Uma breve análise do que será o filme ‘Water For Elephants’

Click to view full size image

O best-seller de Sara Gruen, “Water for Elephants”, um triângulo amoroso, ambientado em um circo de 1930, está chegando às telonas. Embora não seja lançado até metade de Abril, o trailer ja foi divulgado. Embora não haja nada errado em vê-lo num computador, parece realmente fantástico quando projetado em um cinema (Pelo menos no ArcLight, onde foi visto nesse ultimo fim de semana).

O filme é estrelado por Resse Witherspoon, como uma estrela do Circo, Robert Pattinson ( famoso por aparecer em outra adaptação literária), como um veterinário jovem que se apaixona por ela. e Christoph Waltz como seu marido. Waltz ganhou o oscar de ator coadjuvante por seu papel em “Inglorious Basterds”, e Reese tem seu Oscar de melhor atriz de 2005, por “Walk the Line”. Então há uma grande chance de suas performances serem fortes. Algumas pessoas duvidam um pouco de Robert Pattinson, cuja aparição no trailer é quase totalmente desprovida de diálogo. “É quase impossível julgar pelo trailer, se Pattinson tem qualquer habilidade de atuação além desse olhar ansioso”. Diz o blog “24 Frames”.

“Water for Elephants” foi o primeiro livro histórico de Gruen. “Eu fiz todas as pesquisas antes do tempo”, disse Powell’s Books, em entrevista. “Eu precisava sentir que eu sabia sobre o assunto por dentro e por fora.” Ela fez uma pesquisa em circos, entre várias margens culturais dos anos 1930, e até pelos elefantes em si:

Eu adquiri o hábito de procurar os Domadores de elefantes nos circos, e dizer: ” Oi. Estou escrevendo um livro. Posso ver seu elefante?” Eu tive sorte duas vezes.

A primeira vez foi logo depois de sair com um domador de elefantes no Jardim Zoológico da cidade de Kansas, que tinha sido ferido por um elefante. Ele teve uma presa, atravessando sua coxa, uma através da caixa toráxica, que o fez perder quase tudo de vital na área, e outra atraves do seu braço. Então, eu ainda tenho isso em mente. Eu estava de pé ao lado desse grande animal com seus olhos cor de âmbar olhando pra mim. E o homem disse: “Vá em frente, voce pode tocá-la.” Eu estava tremendo, mas eu tocava. Eu disse: “Ok, eu acabei agora..”

Vários meses depois, eu conheci o segundo. Foi em um desses circos pequenos de uma tenda, e que diz: “Bilhetes Grátis!” E então a pipoca é vinte dólares. Durante o show, pedi para conhecer o elefante, o domador me deu um balde de amendois, e me prendeu em um gabinete com o bicho. Ele fechou a porta. Eu estava sozinha com o elefante Africano. Eu olhava pra ela, e ela estava olhando pra mim como se tudo aquilo não fizesse parte do normal. Então, eu a alimentei com o amendoim. Ao final, ela já estava bastante amorosa. Eu já a abraçava e a beijava, posamos pra fotos, Ela me deu um beijo. Foi realmente memorável.

Aparecendo no filme como a era atual, a versão mais antiga de Robert Pattinson, é o memorável Hal Holbrook. “Eu gosto de escrever personagens falhos.” diz Gruen. ” As pessoas, por alguma razão, são mais tolerantes com meus personagens mais velhos, Mas já os meus personagens de 30/40 anos são tão ‘ verrugosos ‘ se você olhar de perto..”

O último romance de Gruen, “Ape House”, saiu em setembro.

Fonte: latimesblogs – Via: Robsessed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s