Hollywood está desesperada por um novo sucesso

Com Crepúsculo e Harry Potter chegando aos seus filmes finais, parece que os estúdios de Hollywood estão fazendo de tudo para encontrar a nova saga perfeita para satisfazer os fãs já existentes, e atrair alguns novos. Nessa matéria feita pelo site Benzinga, eles comentaram um pouco sobre essas tentativas fracassadas que estamos vendo por aí, e também sobre uma série que promete abalar quando se tornar filme: Jogos Vorazes. Confiram o que eles têm a dizer, e vejam se concordam.

Photobucket

Crepúsculo – a fronteira final. Pelo menos, é o que Hollywood pensa dessa franquia de livros que viraram filmes. Considerando que a maioria dos estúdios aparentemente desistiu de tentar encontrar o próximo Harry Potter – fracasso após fracasso no departamento de filmes mágicos (Percy Jackson, etc.) vai fazer isso por você – Hollywood está determinada a encontrar uma franquia que supere Crepúsculo.

Não tem como negar a popularidade de entretenimento vampírico. Entre True Blood e Os Diários do Vampiro — e inúmeros clones de Crepúsculo alinhados nas prateleiras das livrarias — vampiros não são mais conhecidos como líderes na classe de sangue-sugas. Em Hollywood, eles são conhecidos como vacas de dinheiro que sugam até deixar secar as carteiras.

Mas enquanto as séries de TV (as duas de subsidiárias da Time Warner Inc.) são mais de um mercado de nicho, Crepúsculo é um sucesso puro, livre e de corrente principal. Com centenas de milhões de ingressos vendidos, e mais milhões em DVDs e merchandise, Hollywood espera conseguir achar outra história de aSmor de vampiros – e rápido.

Um estúdio, Lionsgate Entertainment, acha que talvez tenha encontrado um sucessor para Crepúsculo: Jogos Vorazes. Escrito por Suzanne Collins, Jogos Vorazes conta a história de uma América do Norte pós-apocalíptica que é controlada por um governo do mal que pune seus cidadãos (que uma vez tentaram se rebelar contra ele) fazendo as crianças da nação lutarem entre si em um banho de sangue anual. No caso de você ainda não ter lido os livros, me permita revelar um pequeno detalhe: os livros de Jogos Vorazes não são nada como Crepúsculo.

Mas com a narrativa expert de Collins, seu rítmo brilhante, e personagens marcantes em mãos, sua trilogia comanda uma forte base de fãs. Portanto, Hollywood não resistiria.

Enquanto nada está definido ainda, rumores sugerem que a Lionsgate está tentando fazer uma de Crepúsculo com o filme, nos corações das garotas adoradoras do Team Jacob, contratando para o elenco estrelas como Penn Badgley e Lyndsy Fonseca. Novamente, nada foi confirmado. Mas até se os rumores forem só parcialmente verdade (lembram-se do pesadelo que precedeu os detalhes concretos de The Last Airbender da Paramount/Viacom?), Jogos Vorazes está em sérios problemas.

O que, ao contrário do que os estúdios de Hollywood possam estar pensando, não é uma boa forma de servir a base de fãs existente,  nem é a melhor maneira de expandir a audiencia.

Diferentemente dos vários clones de Harry Potter que nos levavam ao sono, entretanto, Jogos Vorazes tem o potencial para ser um enorme sucesso, totalmente por conta própria. Se colocado nas mãos de um diretor talentoso e muito apaixonado — e se o estúdio permitir que ele/ela faça seu trabalho — Jogos Vorazes pode ser tornar esse pequeno sucesso que a Lionsgate deseja.

Mas ele vai? A Lionsgate vai seguir os passos de Peter Jackson, o diretor brilhante por trás de Senhor dos Anéis? Ou Jogos Vorazes vai nos deixar famintos por adaptações de livros para filmes melhores?

Fonte: Benzinga – Via Foforks
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s