Bill Condon e Robert Pattinson falam de Amanhecer

Nessa matéria sobre Amanhecer feita pelo LA Times, Robert Pattinson fala um pouco sobre como será o final da Saga, e Bill Condon contou alguns detalhes das filmagens, dos atores, e até uma curiosidade sobre as filmagens no Brasil. Confiram:

PhotobucketFalar em público nunca foi a parte preferida do trabalho para Robert Pattinson. Mas apresentando o Golden Globe para a diretora Susanne Bier, pelo seu drama In a Better World na noite de domingo, provou ser uma pausa bem vinda para o ator, que está no meio das filmagens de Amanhecer, o volume final da Saga Twilight, que vai ser dividida em duas partes.

“Tem sido muito difícil filmar os dois filmes ao mesmo tempo,” admitiu o astro de 24 anos, momentos antes de ter que correr para o backstage para apresentar seu prêmio com a estrela de Tron, Olivia Wilde. “Mas é o fim de uma era.”

Essa era certamente será uma que a Summit Entertainment, a distribuidora dos filmes, e sem mencionar os fãs devotados da franquia, vão sentir muito por ver acabar. Começando com Crepúsculo em 2008, o romance de fantasia que viu o primeiro encontro do lindo vampiro de Pattinson com seu amor mortal, Bella Swan (Kristen Stewart), a série de filmes levou cerca de 1.8 bilhões de dólares na bilheteria mundial, enquanto o público formava filas para ver Swan lutar com seus sentimentos pelo seu namorado imortal e seu melhor amigo, Jacob (Taylor Lautner), um lobisomem, pelo trajeto dos próximos dois filmes, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, de 2009 e A Saga Crepúsculo: Eclipse, de 2010.

No início da primeira parte de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, Bella concente à proposta de casamento de Edward — a condição de Edward é garantir à Bella que ele a transformará em vampira — e o jovem casal se casam antes de seguirem para uma ilha remota para a lua-de-mel.

Falando pelo telefone nesse mês, o diretor Bill Condon, que está dirigindo os dois volumes do final, disse que ele tem estado excitado com o que ele viu desses protagonistas. “Todos os personagens estão se movendo [nesse capítulo],” ele disse. “É realmente sobre a passagem da adolescencia para a vida adulta, e eles todos estão energizados por isso. É uma coisa que eles estão conectando com as suas vidas.”

Para Pattinson, especificamente, Condon adicionou, “Agora ele está lidando com um personagem que é como ele. O filme final nos permite pisar para trás da cortina do que ser um vampiro. Não parece mais tão exótico; É a tentativa de ser mais real.”

O diretor, entretanto, foi reservado à respeito de compartilhar qualquer detalhe da produção, que está sendo filmada em Nova Orleans e Vancouver, Canadá, com uma excursão para uma ilha na costa do Brasil — uma localização que pode no final, provar o mais memorável à Condon, porque o elenco todo, e a equipe que foram precisos para a cena da lua-de-mel estavam encalhados depois de um longo dia de filmagem.

“Foi incrível. Nós fomos pêgos no meio dessa enorme tempestade — eu vou me lembrar disso para sempre,” Condon disse. “Oito pessoas dormindo no chão do set. Nós não podíamos sair.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s