Motivos para ler Water For Elephants antes de assistir ao filme

Photobucket

Se você não leu o livro Água para Elefantes, escrito por Sara Gruen, sugerimos que você busque um exemplar imediatamente. Este livro narra a apaixonante história de um jovem que perde tudo que tem durante a grande depressão da década de 1930 nos Estados Unidos.

O protagonista do livro, Jacob Jankowski, deixa todo o que tem e por meio de uma estranha série de eventos se encontra trabalhando para o circo dos Irmãos Benzini. O livro conta a história de Jacob como ele se lembra aos 93 anos de idade. Uma história de aventura, amizade, traição e a perda de um amor. Essa obra realmente conquista nossos corações.

A escrita de Gruen é eloquente e precisa. Ela faz um incrível trabalho ao criar imagens mentais vívidas do que um circo de 1930 era. Este é, realmente, um dos romances que você não vai querer deixar de ler. O livro recebeu tantos elogios da crítica que estão fazendo uma adaptação cinematográfica que se encontra, atualmente, em pós produção e será lançada em 15 de abril de 2011 (nos Estados Unidos – a data brasileira é 29 de abril).

O filme é protagonizado por Robert Pattinson (como Jacob Jankowski), Reese Wintherspoon (como Marlena Rosenbluth) e Christoph Waltz (como August). O filme tem recebido muita atenção pelo seu lançamento. Ambos os atores, Wintherspoon e Waltz, são ganhadores do Oscar (Reese ganhou por Walk the Line e Waltz por Bastardos Inglórios), e há rumores de que Pattinson realmente se colocará à prova como um ator sério, dando um rendimento a este filme que merece uma nomeação ao Oscar.

A julgar pelo trailer do filme, parece que ele é pouco diferente da versão do livro, assim, sugiro que leiam o livro primeiro para que obtenham uma visão da assombrosa história que é. Não podemos esperar para ver como o diretor do longa, Francis Lawrence, deu vida a essa incrível história.

Fonte: Umbrella – Via: Foforks
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s