Entrevista com a autora de ‘Robert Pattinson de A a Z’

Como e quando decidiu tornar-se uma escritora?

Quando eu terminei a universidade eu não conseguia decidir-me sobre o que fazer. Eu pensei em tornar-me uma professora ou roteirista e depois de fazer alguns trabalhos numa escola eu decidi que ser roteirista era muito mais divertido. Passei um ano fazendo um curso de escrita o qual me ensinava todas as formas de escrita possíveis e eu acabei a gostar muito mais das aulas para livros de Não Ficção. Depois de terminar o curso eu não queria mais ser uma roteirista, eu queria ser uma escritora.

Como consegue organizar e ter essas ideias?

Eu consegui um emprego numa revista de celebridades online chamada MyParkMag e fui promovida a editora. Como eu era a única que escrevia para a revista eu podia escolher qualquer assunto para escrever. Então um dia eu decidi escrever sobre um actor novo – o Rob. Logo o meu artigo se tornou o mais popular do site e eu escrevi outro, e depois outro e outro. No final eu passei 9 meses escrevendo artigos sobre o Rob e Crepúsculo. Fiz muitos amigos com os fãs do Rob ao redor do mundo.

O que lhe inspirou a escrever um livro sobre o Robert Pattinson?

Um dia eu pensei ‘por que eu ainda não escrevi um livro sobre o Rob’. Eu vi outros livros que foram escritos sobre ele e eu pensava, ‘Eu posso fazer melhor que isto’ . Eu sou uma fã de verdade, não sou nenhum rapaz que nunca se preocupou com o Rob ou com os seus fãs. As outras biografias dele ou são chatas ou possuem factos que não são verdadeiros. Estas biografias chamam-o de Robert e não Rob.

Eu escrevi umas 30 páginas do livro, fiz com que ele realmente parecesse com um livro de verdade com fotos e tudo, e então enviei as editoras de biografias que eu encontrei no Amazon. Duas semanas depois eu recebi um email dizendo que a John Blake Publishing queria publicá-lo. Melhorei o meu livro e deixei-o mais longo mas eles já tinham gostado do que eu tinha escrito até aquele momento.

Na semana seguinte eu fui convidada para a press conference de Lua Nova em Londres. Eu estava super excitada. Levantei-me as 4hs da manhã e fui de comboio até o local, e quando cheguei ao hotel eu quase fui barrada. Um dos seguranças da segurança achava que eu era uma fã e não uma jornalista, mas eu consegui convencê-lo! Eu conheci o Rob, Kristen e Taylor, e foi incrível. Kristen é tão pequena e linda e o Rob era … eu não consigo pensar numa palavra para descrevê-lo. Ele encantou a todos. Eu perguntei-lhe como as irmãs dele lidavam com a sua fama e ele disse que elas o tratam da mesma forma de sempre e que estão felizes por ele.  Chris Weitz chegou logo depois e disse que os pais de Rob são realmente Ingleses e que não aceitam que ele seja famoso. Aparentemente eles visitaram-no no set e mal podiam acreditar quando alguém perguntou ao Rob se ele queria alguma bebida porque eles achavam que ele deveria ter ido pegar a bebida por si só.

Desde então eu escrevi o Taylor Lautner de A a Z, mas o livro do Rob é o meu favorito. Eu sou apenas uma jovem mulher/fã e eu gosto de escrever sobre aquilo que me interessa. Infelizmente o MyParkMag não esta mais disponivel mas eu estou muito ocupada escrevendo livros. Eu tenho um sobre o Justin Bieber e um sobre a Miley Cyrus saindo em Março. Eu fiz um livro sobre Glee também e alguns sobre as bandas britânicas One Direction e The Wanted. Estou a viver os meus sonhos e isso tudo não teria acontecido se eu não tivesse escrito o meu primeiro artigo sobre o Rob.

No seu livro ‘Robert Pattinson de A a Z’, qual é a sua letra favorita?

Eu não tenho uma letra favorita no livro, eu amo-as todas, mas acredito que a letra A é uma das melhores por que é sobre Acidentes e Audições … e foi a primeira coisa que eu escrevi.

Fonte; RPPortugal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s