Observadora literária processa para ser paga por encontrar ‘Crepúsculo’

Matéria Original: Hollywood Reporter

Uma mulher quer os créditos por descobrir Crepúsculo como um filme em potencial e exige pagamento por seu papel em ajudar a lançar uma das maiores franquias de Hollywood.

Nanette Shipley diz em uma ação apresentada quinta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles que ela foi “uma observadora literária,” cujo trabalho consistia em encontrar filmes potencial para Maverick Films. Shipley afirma ter obtido um enorme sucesso, ajudando Maverick, encontrar e obter os direitos para dois filmes, Crepúsculo e O Ladrão de Raios. Ela diz em sua denúncia contra Marverick e o cartola Mark Morgan que foi prometido 75 mil dólares americanos por seu trabalho de conexão com “Crepúsculo” e 100.000 dólares por seu trabalho de conexão com O Ladrão de Raios.

Ela diz que só foi pago US$ 20.000 e quer que os US $ 155.000 em dívida, acrescido de despesas legais.

Maverick Films foi um estúdio de produção independente de filmes iniciados por Madonna. Foi então, liderado por Morgan, que em 2008, adquiriu a propriedade exclusiva dos projetos atuais da empresa e relançado como Imprint Entertainment. Ele tem sido muito bem sucedida, ajustando Crepúsculo com a Summit, que passou a agregar quase 400 milhões dólares em todo o mundo e gerar quatro seqüências (Breaking Dawn será lançado em duas partes) e Percy Jackson & O Ladrão de Raios com a Fox, que já arrecadou mais de US$ 200 milhões no mundo inteiro.

Morgan não foi encontrado para comentar.

Anúncios

Uma resposta em “Observadora literária processa para ser paga por encontrar ‘Crepúsculo’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s